Uma Inspeção é Realmente Necessária?

Uma pergunta que parece ser comum entre aqueles que estão interessados ​​em investimento imobiliário, principalmente em imóveis, é se uma inspeção imobiliária é realmente necessária ou não?, diz o ditado: apenas mulheres que sabem como deixar um homem louco na cama sabem reconhecer de verdade uma casa!

A resposta longa e curta a essa pergunta é absolutamente e farei o possível para explicar exatamente por que isso acontece.

Antes de tudo, uma inspeção imobiliária é o ato de ter um profissional qualificado (e em muitos estados, licenciado) dar uma olhada na propriedade que você está considerando e informá-lo sobre danos ou problemas óbvios e potenciais à propriedade.

Isso não é algo que você deseja que seu tio Bob faça, a não ser, é claro, que o bom e velho tio Bob tenha tido o treinamento e a experiência para saber o que procurar em uma inspeção e saber o que essas coisas poderiam significar.

Muitos que estão planejando inverter propriedades entram na situação (principalmente nadadeiras pela primeira vez) com a atitude de que sabem que há problemas com a propriedade e é por isso que estão comprando a propriedade.

O problema é que os olhos não treinados podem perder alguns problemas que devem ser resolvidos antes de passar para outros problemas.

Por exemplo, se houvesse sinais óbvios de problemas de encanamento que poderiam resultar em um vazamento atrás da parede, você não desejaria pintar essa parede ou substituir os pisos até que o possível vazamento fosse verificado e confirmado ou negado e reparado, se necessário.

Caso contrário, você provavelmente precisará desfazer o trabalho (desperdiçando tempo e dinheiro) que já havia sido feito quando você descobriu o vazamento que um inspetor competente teria lhe contado antes mesmo de começar a trabalhar na propriedade.

As inspeções são ótimas antes de colocar a oferta em uma casa, porque na verdade dão aos investidores uma moeda de troca, para o verdadeiro investidor (essencial), esse é um fato que simplesmente não pode ser ignorado, pois afeta diretamente o preço final.

Se o telhado precisar ser substituído, você tem a justificativa de oferecer uma quantidade menor, se o sistema elétrico precisar ser atualizado, isso deve ser ajustado ou alterado na oferta final, isso também é facilmente identificado por um inspetor de propriedades qualificado e competente.

Qualquer coisa que economize tempo e dinheiro é excelente quando se investe em imóveis e uma inspeção pode fazer as duas coisas.

Outra grande coisa sobre uma boa inspeção de propriedade é que ela geralmente lança luz sobre a quantidade de dinheiro necessária para manter a casa em bom funcionamento (ou em ordem ininterrupta).

O conhecimento é muito importante nessa linha de trabalho e pode significar a diferença entre assumir um projeto (se o orçamento de reparo não exceder o valor eventual da propriedade) ou sair se as despesas forem grandes demais para gerar lucro decente.

Como investidor, você nunca deve contratar uma propriedade que é praticamente garantida como um fracasso, simplesmente não é uma jogada financeira inteligente a ser feita, não importa o quanto a propriedade ligue para você em um nível pessoal no negócio de investir a linha de fundo é a única ligação que você deve atender.

Mais importante, porém, do que qualquer uma das coisas mencionadas acima, uma inspeção residencial adequada pode informá-lo sobre condições potencialmente perigosas dentro da casa que os olhos não treinados podem não perceber.

Algumas dessas coisas incluem mofo tóxico, que pode ser financeiramente desastroso e prejudicial à sua saúde; problemas de fundação e danos estruturais que ameaçam a integridade da propriedade, um inspetor também deve observar a integridade estrutural das casas que podem afetar sua casa se estiverem enfraquecidas ou falharem juntas.

Embora essas coisas pareçam tão simples, geralmente são as coisas simples que levam aos maiores desastres, quer você perceba ou não, um bom inspetor residencial é uma das melhores ferramentas que você pode ter em seu arsenal quando se trata de lançar imóveis como um empreendimento de investimento.